domingo, 25 de maio de 2008

Feira Cultural: África de Todos Nós

O projeto de identidade cultural, África de Todos Nós, foi uma iniciativa da escola, trabalhada nos meses de outubro e novembro de 2007. A culminância aconteceu na comemoração da semana da Consciência Negra.
Teve uma grande repercussão que mobilizou toda a escola.



"Eu tenho o sonho de ver um dia meus 4 filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo seu caráter." (Martin Luther King)

" Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."(Nelson Mandela)

3 comentários:

Sinara Duarte disse...

Parabéns, o blog está belissímo, também fiquei encantada com o video da africa. parabéns pela escolha da temática e por favor, não deixe de compartilhar conosco,pois sua vitória, são nossas vitórias, suas alegrias, são nossas alegrias... e tristezas também.. bjs

Anônimo disse...

Oi, Sinara! Fiquei feliz com sua visita. É sempre bom contar com a opinião de uma colega e profissional do seu gabarito.
Bjs

Anônimo disse...

A gente observa que quando um projeto é trabalhado de forma coletiva, todos com o mesmo objetivo, o resultado é riquíssimo. Ainda mais quando o trabalho desenvolvido pelos alunos é valorizado. Sou adepta da metodologia de projetos, porque através deles,pode-se trabalhar a questão da disciplina, do companheirismo, respeito às diferenças, criatividade, mobilização, senso crítico, artístico...
Abraço!