sábado, 7 de junho de 2008

Equipe "viajando com Saramago, ora pois!"






Escolhemos para título de nossa equipe "Viajando com Saramago, ora pois!", por ter sido o primeiro literata a receber o prêmio Nobel de literatura portuguesa. É sempre bom iniciar uma nova atividade, porque os alunos ficam bem motivados e interessados. Os alunos reuniram-se no laboratório de informática para juntos criarem as características do veículo híbrido que servirá como meio de transporte nessa aventura rumo aos países lusófonos. Várias idéias surgiram. A equipe irá desenhar veículos e se reunirão para colocar em votação qual irá representar a nossa escola. Próximo passo será compartilhar com as escolas de Santa Luzia - Ceará e Capitão Plínio - Pernambuco e esperar pra votarmos o veículo que irá representar nossa equipe (Fortaleza - Santa Luzia e Pernambuco). Aguardem em breve nossa criação! ;-)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Projetos Comunitários e as Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC

"Chamamos de Projetos Comunitários o desenvolvimento de trabalhos utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC - de forma solidária e comunitária. Dessa forma, buscamos a construção coletiva, a troca de experiências e idéias que permitam que o eu SOLITÁRIO se abra para o eu SOLIDÁRIO."
http://www.idbrasil.gov.br/menu_gestao/document.2006-07-11.1253002353

Gostei desse trecho do texto que o autor enfatiza a importância de se buscar a construção coletiva e a troca de experiências. De fato, para que um projeto atinja seu objetivo, é necessário essa troca, o saber escutar a opinião do outro e valorizar; o engajamento e compromisso de todos; o construir juntos, todos em sintonia. ;) E você, gosta de trabalhar com projetos comunitários? Deixe seu comentário ou divulgue sua experiência.